05/08/2019 às 14h08min - Atualizada em 05/08/2019 às 14h48min

Decorar com cabeceira no quarto requer atenção ao tipo de espaço

Para quartos estreitos, a recomendação é optar por uma cabeceira que cubra a largura da parede e que seja baixa, para que ele pareça maior.

DINO
http://www.sosmoveisantigos.com.br/

A hora de dormir é uma das mais esperadas depois de um longo dia de trabalho. De todos os cômodos da casa, o quarto deve ser um dos que o conforto deve vir em primeiro lugar, já que se trata do espaço de descanso. Pensando nisso, nada melhor do que propiciar um ambiente para recuperar as energias, a começar pela cama. Mas por que não pensar também na cabeceira? Depois da ascensão das camas box, muitas pessoas deixaram de se preocupar com a cabeceira, mas ela também tem um papel importante na combinação do quarto e pode ajudar a trazer ainda mais aconchego.

Caso a cama já tenha sido adquirida, saber a dimensão é fundamental, para que seja possível escolher uma cabeceira proporcional. Além da cama, também é importante que o móvel esteja de acordo com o tamanho do quarto. Isso significa que para quartos estreitos, a recomendação é optar por uma cabeceira que cubra a largura da parede e que seja baixa, para que ele pareça maior. Já para quartos pequenos, as cabeceiras altas são a melhor opção, já que elas têm o poder de alongar o cômodo.

No que se refere à cor, é interessante que ela combine com os demais itens decorativos do espaço. As cores mais utilizadas são: branco, bege e cinza que além da beleza, também ajudam a dar uma sensação de amplitude ao cômodo. A SOS Móveis Antigos afirma que a cabeceira de madeira traz um toque rústico e atemporal. "Essa é uma busca por pessoas de todas as idades e costuma agradar bastante", conta. Elas são versáteis e combinam com vários estilos de decoração. "Os móveis vintage permitem inúmeras adaptações e por isso até hoje ainda são procurados para compor os ambientes, especialmente por grande parte deles serem confeccionados em madeira", diz. Produto resistente e duradouro, ele permite customizações, o que não deixa de lado a possibilidade de desenvolver novas composições.

Acrescentar sobre a cama algumas almofadas e travesseiros é outra estratégia para a deixar mais aconchegante. Além disso, existem também outras possibilidades de móveis que combinam com a cabeceira, como o criado mudo. Caso o dormitório seja grande, dá para colocar até pequenas mesas ao lado da cama. Os espelhos também são grandes aliados quando o assunto é a decoração do quarto. Quando instalados junto à cabeceira, além de amplo, trazem um ar de modernidade.

Se a opção for colocar os espelhos nas laterais, um objeto que pode preencher em cima da cabeceira é a prateleira. Ideal para quartos menores, além de combinar, ela pode ser muito útil para guardar outros objetos de decoração, ou ainda livros e quadros, por exemplo. Para aqueles que preferem um ambiente mais romântico, a cabeceira estofada é perfeita para os quartos de casal. Elegante, ela é capaz de criar um clima intimista, sem contar que é mais delicada e neutra. Existem quartos de todos os modelos e tamanhos, sendo o principal segredo encontrar a cabeceira que mais se adapte ao lugar e ao gosto de quem irá dormir lá.



Website: http://www.sosmoveisantigos.com.br/
Notícias Relacionadas »
Comentários »