06/04/2021 às 11h41min - Atualizada em 07/04/2021 às 00h00min

DeVant Care divulga crescimento de 238% nos últimos três anos

Empresa provedora de soluções de limpeza e desinfecção investiu na ampliação de portfólio e espera crescer mais 50% em 2021

SALA DA NOTÍCIA assessoria de imprensa
https://www.devantcare.com/
IVAM CAVALCANTE JR, DIRETOR DA DEVANT CARE
A DeVant Care, empresa provedora de soluções de limpeza e desinfecção, divulgou um crescimento de 238% acumulado entre os anos de 2018 e 2020. A empresa cresceu 31,16% em relação a 2020, principalmente por conta de investimentos na ampliação do seu portfólio de soluções. Entre as novidades da empresa está a tecnologia de biodesinfecção Nocotech, utilizada com sucesso na Europa e América do Norte, e reconhecida pela ANVISA. "Somos efetivos desinfetadores. A maioria das empresas proporciona a sanitização, que combate. A desinfecção mata", explica Ivam Cavalcante Pereira Jr, diretor executivo da DeVant Care.

Mas, mesmo sendo uma empresa da área de saúde, a pandemia trouxe dificuldade nas relações de vendas com o mercado. “De março a setembro ficou complicado o contato presencial com os clientes. Muitos hospitais não aceitavam visitas, e isso dificultou nosso trabalho. A partir de setembro, quando todos nós começamos a entender melhor a pandemia, conseguimos reestabelecer contatos e apresentar nossas soluções”, informa Ivam.

A empresa também viu diminuir drasticamente a quantidade de cirurgias eletivas, especialmente nos primeiros meses da pandemia – fato que está ocorrendo novamente agora, no ápice da segunda onda no Brasil. Além disso, surgiu uma concorrência maior com outros produtos que surgiram oferecendo combate à Covid-19. O diretor-executivo da DeVant Care comenta como foi possível reverter essas situações. “Temos um portfólio que atende a demanda dos centros cirúrgicos, então nesse período em que as cirurgias eletivas foram suspensas, tivemos queda nas vendas, mas investimos em Estrutura e Reestruturação, e em Comunicação, Advertising & Promotion, o que nos ajudou nos meses seguintes. Isso também nos ajudou a apresentar nossos diferenciais em relação à concorrência”.

Com um portfólio composto por consumíveis, containers, equipamentos, mobiliário, transporte de produtos para saúde, projetos, coletores de perfuro cortantes e biodesinfecção de ambientes e superfícies, a empresa focou em fortalecer e expandir sua base, adentrar e atuar com soluções de maior complexidade e ainda ampliou a atuação no mercado Healthcare, com novas parcerias nas indústrias alimentícias e farmacêuticas.

“Fazer o que realmente se propõe é crucial. Agora nossos principais desafios são a execução do Portfólio por parte do time frente a pandemia, além de termos novos parceiros comerciais, profissionais adequados, acesso a crédito, e entendimento e adoção de novas tecnologias”, reforça o diretor da DeVant Care.

Ivam Cavalcante Jr acrescenta que a reorganização da cadeia de parceiros comerciais, entre eles os distribuidores, representantes terceirizados e diretos foi importante nesse processo. Para 2021, a empresa espera crescer 50% em relação a 2020.
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »