29/03/2021 às 15h03min - Atualizada em 05/04/2021 às 00h20min

Instituto elege empresas mais éticas do mundo

Ethisphere, líder global em subir os padrões éticos de práticas de negócios, elegeu a Schneider uma das empresas mais éticas mundo em sua lista anual.

DINO
https://www.se.com/br/pt/
Divulgação


 

A Schneider Electric, líder em transformação digital em gerenciamento de energia e automação, mais uma vez foi reconhecida pela Ethisphere, líder global em definir e subir os padrões éticos de práticas de negócios, como uma das empresas mais éticas do mundo. 

Criada em 2006, a lista anual das empresas mais éticas do mundo (World’s Most Ethical Company®) homenageia aquelas que demonstraram liderança ética exemplar em suas indústrias e sobem o padrão de comportamento corporativo tanto no quesito “a coisa certa a fazer” quanto como estratégia de longo prazo.

Com base no Quotiente® Ethisphere, o processo de avaliação das empresas inclui mais de 200 questões práticas de cultura da empresa, ambientais e sociais, além de ética, atividades de compliance, governança, diversidade e iniciativas que apoiam uma forte cadeia de valor. Em 2021, 135 homenageados foram reconhecidos, abrangendo 22 países e 47 indústrias.

“Estamos muito orgulhosos por estar na lista das empresas mais éticas do mundo do Instituto Ethisphere, mais uma vez”, comemora Olivier Blum, diretor de Estratégia e Sustentabilidade da Schneider. “Comportamento ético não é algo negociável, é a base de um negócio sustentável e confiança é algo a ser construído, um pilar dos nossos compromissos de sustentabilidade”, completa.

A carta de ética dos “Princípios de Responsabilidade” da Schneider, um programa dinâmico de ética e compliance, e uma forte cultura de comunicação garantem que qualquer problema de compliance possa ser efetivamente identificado e rapidamente evitado ou resolvido.

A Schneider Electric há muito se compromete a defender seu ecossistema de parceiros em níveis social, ético e de governança. A companhia recentemente anunciou seu programa Impacto de Sustentabilidade 2021-2025, que inclui o objetivo de receber relatos dos colaboradores sobre comportamentos que sejam conflituosos com seus princípios de confiança. A companhia tem também como nova meta que 100% de seus fornecedores estratégicos provejam seus funcionários com trabalho decente, em linha com a Organização Internacional do Trabalho.

“Ao enfrentar os difíceis desafios de 2020, vimos as empresas liderarem – acima de todas as outras instituições – a conquista da confiança das partes interessadas por meio da resiliência e do compromisso com a ética e a integridade”, afirma Timothy Erblich, CEO da Ethisphere.

“As empresas homenageadas como as mais éticas do mundo continuam a demonstrar um compromisso inabalável com os valores mais elevados e impactam positivamente as comunidades que atendem. Parabéns a todos da Schneider Electric por ganhar a designação de uma das empresas mais éticas do mundo”, celebra.

 

 



Website: https://www.se.com/br/pt/
Notícias Relacionadas »
Comentários »