31/03/2021 às 12h18min - Atualizada em 05/04/2021 às 00h00min

Jovens de Paraisópolis são formados em projeto social apoiado pelo Shopping Jardim Sul

Projeto Pescar, em parceria com o empreendimento, preparou 11 adolescentes em busca do primeiro emprego na área de varejo

SALA DA NOTÍCIA Carolina
Na contramão da pandemia que tem imposto ainda mais obstáculos aos jovens brasileiros, 11 jovens de Paraisópolis, segunda maior comunidade de São Paulo, têm motivos para sonhar mais alto. Os alunos do projeto Pescar em parceria com o Shopping Jardim Sul, administrado pela brMalls, concluíram a formação profissionalizante em varejo e já disputam vagas para trabalharem no empreendimento localizado no Morumbi. Eles receberão o diploma no próximo dia 1º de abril (quinta-feira), em uma cerimônia online.

Totalmente gratuito, o curso teve duração de um ano. A turma de jovens de 16 a 19 anos recebeu aulas de logística, empreendedorismo, cidadania e relação interpessoal e contou com recursos cedidos pelo Shopping Jardim Sul e parceiros do empreendimento como acesso à internet e cestas básicas para que conseguissem concluir o curso online de forma segura durante a pandemia.
“Nosso propósito é ser um destino de felicidade e oportunidade, e acreditamos que através da educação, apoiando nossa comunidade local, conseguimos materializar esse propósito buscando um futuro melhor para todos”, afirma Fernanda Pires, superintendente do Jardim Sul.

Mesmo diante do cenário da COVID-19, o Jardim Sul segue com um processo seletivo em aberto para os jovens formados no curso iniciarem sua trajetória como Auxiliar de Mall e Auxiliar de Performance, com início imediato.

Livia Maria é uma das jovens formadas que não via a hora de chegar a aula no dia seguinte. “Achei o conteúdo fundamental, porque ampliou meus horizontes. Também evolui como pessoa, aprendi a ser mais independente e dona do meu próprio futuro. Essa oportunidade já me permitiu enxergar muitas possibilidades diferentes para o meu futuro” avalia a jovem da comunidade de Paraisópolis.

Norberto Farina, paraninfo da turma, ainda traz uma mensagem de encorajamento para os jovens: ”Não tenham medo de aprender, o conhecimento é leve e é um tesouro que se carrega facilmente”
São parceiros da iniciativa o Grupo Verzani e Sandrini, Amper Systems, Manserv e Ótica Mitani, presentes no complexo, que ajudaram com doação de material escolar, mochilas e uniformes.



Sobre o Shopping Jardim Sul  
O Shopping Jardim Sul traz há 30 anos as melhores opções de moda, gastronomia, entretenimento e serviços para a região do Morumbi. Com mais de 180 lojas, o shopping oferece experiências diferenciadas e exclusivas para seus clientes. Para aqueles que querem acompanhar as tendências e o melhor da moda, marcas como Le Lis Blanc, Fillity, Farm, Canal, Mob, Levis, Brooksfield, Aramis, John John e Cia Marítima estão presentes. Referência em gastronomia, o Jardim Sul reúne restaurantes como os tradicionais Almanara, Lia Giorno, América, Piola e o Maremonti, além de Outback, Bullguer, Garagem e Nakombi. Importantes nomes como Pati Piva, Ofner e Kopenhagen também são destaques.  Espaço Curumim Kids garante a diversão das crianças e jovens. UCI Cinemas conta com programação completa para garantir o lazer para toda família.  O empreendimento conta também com Pão de Açúcar e laboratório Fleury para os clientes que buscam conveniência e serviços. O shopping Jardim Sul faz parte do grupo brMalls, a maior rede de shopping center da América Latina. 


Sobre a brMalls
A brMalls é referência no setor de varejo no Brasil, com participação em 31 shoppings centers relevantes nas cinco regiões do país. Orientada pela inovação e com o propósito de transformar seus espaços em destinos de felicidade e oportunidades, a companhia busca promover - com um mix diversificado - a melhor experiência ao consumidor e gerar resultados sólidos e de longo prazo para lojistas e investidores.


Sobre a Fundação Projeto Pescar
Oportunidade de construir um futuro melhor através da educação e do trabalho. Porque, tão importante quanto formar profissionais, é torná-los protagonistas de seus projetos de vida.
O Projeto Pescar é mantido por uma Fundação criada em 1995 para expandir e consolidar um programa pioneiro de formação socio-profissionalizante voltado para o desenvolvimento de jovens.


 
Notícias Relacionadas »
Comentários »