19/02/2021 às 09h56min - Atualizada em 20/02/2021 às 00h00min

Gastronomia e arte: O que o isolamento pode propiciar?

SALA DA NOTÍCIA Boost Marketing & Assessoria de Imprensa
https://www.gugando.com.br
Contém Informação

Fazer o que ama realmente não tem preço! Até porque acordar todos os dias com a certeza que escolheu a profissão certa faz qualquer cansaço desaparecer, preguiça nem chega perto e a satisfação surpreende! E a gastronomia tornou-se um importante instrumento para enfrentar o isolamento social com mais sabor. 

Durante o período de isolamento social, é fato que as pessoas estão buscando diversas opções para trazer bem-estar de maneira geral.

Então o chef Guga Rossi, com vasta experiência no ramo gastronômico, uniu o dom pela culinária com uma antiga paixão, o desenho. Apesar de saber que tinha uma boa precisão neste segmento, descobriu na quarentena que ia além. “Eu sempre gostei de rabiscar. Então comecei desenhando na parede do meu apartamento e, de fato, o resultado superou as expectativas”, comenta o chef.

Assim como tantos profissionais em todo Brasil, o experiente culinarista Guga Rossi também viu a folha de pagamento sofrer interferências, justamente pela parada dos eventos e serviços presenciais. Porém buscou soluções eficazes e rápidas, não só para ter auxílio financeiro, mas para passar pelo momento de maneira mais leve.

Segundo dados divulgados no site da Abrasel, o ramo da gastronomia perdeu, em seis meses de pandemia, no Estado de São Paulo, entre 20% e 25% dos estabelecimentos de alimentação. Quando transposto para o contexto estadual, o levantamento aponta de 50 mil a 75 mil restaurantes, bares e lanchonetes paulistas mortos por falta de faturamento. (https://sp.abrasel.com.br/noticias/noticias/em-seis-meses-de-quarentena-sp-vive-o-luto-da-perda-de-ate-75-mil-bares-e-restaurantes/)

Por isso, uma palavra tão conhecida, mas que ganhou força após a pandemia é a “reinvenção”. Reinventar-se do dicionário: tornar a inventar, recriar uma solução para um problema antigo com uma nova abordagem; reelaborar; mais do que isso, neste momento, é propiciar prazer.

Em conjunto com sua equipe de comunicação, lançou o portal culinário Gugando.com.br, que conecta e aproxima todos ao ‘dom’ da gastronomia. No site, Guga traz notícias, parceiros e cursos do universo da cozinha. “Um dos atos mais conhecidos desta era é a ação pesquisar e buscar variedades na Internet. Então criamos o Gugando”, salienta.

Durante os últimos meses, o profissional pôde integrar participações em eventos virtuais, lives gastronômicas, participação em programas de TV, como “Mitos e Verdades” da Record, parcerias com marcas referência na gastronomia, preparo de comidas em casa para vender, entre outros.

E, assim, o chef Rossi mescla em sua rotina artes, seja gastronômica ou visual, mas que estão presentes na vida de muitas pessoas, afinal, cozinhar e pintar se tornam únicas quando o assunto é reinvenção.

 

Conheça o Chef Guga Rossi:

Gustavo Henrique Rossi é um apaixonado pelo cotidiano da boa comida. Que, aliás, une três pilares importantes, segundo o chef, valorizar o simples, fazer com amor e servir com prazer.

“Quem teve a oportunidade de conviver com os avós, sabe o que aquele cheirinho saindo da panela representa para nossa vida”, afirma.

Afinal, cozinhar é proporcionar uma mistura de aromas, que ultrapassa qualquer explicação, mas que é temperado com carinho e qualidade. O profissional tem como objetivo compartilhar receitas que remetem à infância e faz recordar bons momentos.



 
Notícias Relacionadas »
Comentários »