15/02/2021 às 18h34min - Atualizada em 18/02/2021 às 00h00min

A importância do Dia Mundial de Combate ao Câncer: conhecimento e boas perspectivas para o futuro” é tema de live da Unip

SALA DA NOTÍCIA Roberta Abrahao
Desde o ano 2000, por meio da Carta de Paris, o dia 4 de fevereiro foi instituído como o “Dia Mundial de Combate ao Câncer”. A celebração anual foi criada pela União Internacional para o Controle do Câncer (UICC) com o apoio da Organização Mundial da Saúde (OMS), para reforçar a importância da prevenção desta doença que mata milhões de pessoas a cada ano.
Por essa razão, as redes sociais da UNIP exibirão em 18 de fevereiro, às 15h, a live “A importância do Dia Mundial de Combate ao Câncer: conhecimento e boas perspectivas para o futuro”.
Mediada por Malu Mota, jornalista e apresentadora do educativo “Duas na Tri” da Rádio Trianon, a live trará o biólogo e também professor do Objetivo Guilherme Francisco, conhecido carinhosamente por todos como Prof. Guima.
O professor-doutor – que é graduado em Ciências Biológicas pela Unesp, possui Mestrado e Doutorado em Oncologia pela Faculdade de Medicina da USP – FMUSP, e Extensão Universitária em Bioquímica pela Harvard University – esclarecerá muitas dúvidas sobre a enfermidade, prevenção, causas, tratamentos e como a carreira de biólogo pode relacionar-se à área de Oncologia, tais como:
Qual a importância das campanhas de conscientização e prevenção do câncer?
Como o biólogo pode atuar na Oncologia?
O câncer dá algum sinal de alerta? Estilo de vida está relacionado à doença?
O que é Imunoterapia e para quais tipos de câncer ela é aprovada?
Estes são apenas alguns dos muitos assuntos a serem tratados. Não perca. Acesse:
https://www.youtube.com/user/UNIPOficial
https://www.linkedin.com/school/unip/
https://www.facebook.com/UNIPoficial

 
Notícias Relacionadas »
Comentários »