01/02/2021 às 17h58min - Atualizada em 02/02/2021 às 14h25min

Ano novo, casa nova: como transformar ambientes com tintas e vernizes

Suvinil aposta em soluções para renovar superfícies em alvenaria, madeira, metal, pastilha e azulejo

SALA DA NOTÍCIA Maria Luiza Gatto Samia
www.suvinil.com.br
Créditos: Life by Lufe | Ana Sawaia
O início de um novo ano sempre traz sensações de recomeço e energias renovadas, é um momento de mudanças e de traçar planos e metas. Isso serve também para aquela reforma na casa que sempre ficava para depois, ou para a busca por inspirações frescas e criativas na transformação do lar, deixando-o ainda mais com a nossa cara.

É hora de colocar em prática tudo o que temos adiado para amanhã, pensando em cada cantinho e na manutenção dos ambientes que nos acolhem diariamente. Para isso, organizar o lugar que ganhou novos significados em meio aos tempos desafiadores da pandemia virou parte das mudanças adotadas para a chegada do novo ano, e com elas, a oportunidade de transformar o lar no sonhado refúgio de descanso, lazer e até trabalho.

A Suvinil dispõe de soluções criativas que ajudam a enfrentar este momento, com uma gama de produtos que leva as cores muito além das paredes, e possibilitam a renovação de diferentes superfícies da casa, com o uso de tintas e vernizes.

Madeira
Sabemos que a madeira sofre muito com a exposição ao tempo, principalmente durante o verão, com o sol e a umidade. Este é um material que exige um cuidado exclusivo para que se mantenha resistente, protegido e bonito, tornando também o espaço mais agradável e aconchegante.

Existem diversos vernizes que podem ajudar a recuperar paredes, móveis, portas, objetos e janelas desgastadas. O Suvinil Verniz Tripla Proteção, por exemplo, tem triplo filtro solar que protege contra os raios UV. Com ele, você pode envernizar todos os tipos de madeira, dentro e fora de casa, para um acabamento bonito, seguro e com cinco anos de garantia.

Metal
O metal também pode ser prejudicado pelas chuvas e umidade, deixando janelas, portas e portões enferrujados, mas não é preciso trocá-los ou fazer uma grande reforma. É possível recuperar as superfícies com o uso de esmaltes. Para isso, o produto ideal é Suvinil Esmalte Contra Ferrugem. Uma solução 3 em 1: pode ser aplicada diretamente na ferrugem, por contar com fundo anticorrosivo de alta aderência e ainda oferece acabamento à superfície de metal. Este esmalte é perfeito também para casas de praia, oferecendo uma proteção adicional contra os efeitos da maresia.

Pastilha e Azulejo
Também é possível renovar banheiros, cozinhas e até mesmo lavanderias, geralmente ambientes esquecidos na decoração da casa, e deixá-los com uma cara nova sem precisar de quebra-quebra, apenas colorindo as pastilhas e azulejos. A tinta ideal nesse caso é a Suvinil Multissuperfícies, um epóxi base água, fácil de aplicar, com antimofo, baixo odor e secagem rápida, tudo isso em várias opções de cores!

Alvenaria
E por que não receber 2021 com novas cores pelas paredes de toda a casa? As nuances que nos cercam influenciam diretamente no nosso humor de maneira instintiva, então esta é uma ótima maneira de renovar o astral para o novo ano.
Os Brancos Orgânicos e Pigmentados, do tema Resgate, contemplado no estudo de tendências Suvinil Revela 2021, são uma ótima escolha para criar um ambiente de relaxamento, como um templo, que nos estimula a encontrar a importante conexão que devemos ter com nós mesmos.
Outra opção interessante é a paleta Pinceladas Energéticas da Suvinil, que propõe o uso de cores vivas, que despertam a criatividade e trazem energia para a decoração. E é claro a cor do ano, Meia-Luz, não poderia ficar de fora. O tom de rosa crepuscular, inspirado no degrade do pôr-do-sol, tem um poder otimista e motivacional sobre as pessoas. Ele nos faz parar, contemplar e buscar as pequenas belezas na vida.

Para conferir mais ideias para renovar a casa e seus diferentes ambientes e superfícies, acompanhe o perfil do Instagram @tintas_suvinil e o Pinterest da marca. Acesse também o site da Suvinil (www.suvinil.com.br) para conhecer todas as cores do portfólio.
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »