04/01/2021 às 10h39min - Atualizada em 07/01/2021 às 00h00min

Dicas de presentes para crianças no Natal

SALA DA NOTÍCIA LUCAS WIDMAR PELISARI
 

Comprar presentes para crianças pode ser tão prazeroso quanto uma tarefa extremamente complicada.

Afinal, como é possível saber o que é indicado para aquela faixa etária? Ao mesmo tempo, como garantir que as brincadeiras proporcionadas pelos presentes serão educativas e plenamente compatíveis com o desenvolvimento infantil?

Tudo isso pode tornar a compra de presentes para os pequenos algo mais complicado do que o esperado. 

Para evitar perda de tempo e até mesmo de dinheiro você pode conferir, abaixo, nossas dicas e nunca mais errar ao comprar presentes para as crianças. Continue lendo e confira!

Presentes para crianças: Quais cuidados tomar?

Antes de vermos dicas específicas do que comprar para crianças ao presenteá-las é preciso ter em mente alguns cuidados que são cruciais ao fazer essas compras.

Com elas você será capaz de encontrar algo que a criança realmente aproveite e utilize, garantindo que seu dinheiro será investido em um presente útil e desejado pelo pequeno.

Analise a faixa etária

Primeiramente, antes de tudo é preciso considerar a faixa etária da criança, especialmente se ela tiver menos do que 05 anos.

Não raro os brinquedos são acompanhados de peças que podem ser engolidas pelos pequenos que, afinal, possuem o costume de colocar tudo na boca. Além disso, a faixa etária indica se o brinquedo será compatível com o desenvolvimento da criança ou não.

Cuidado com as telas

Ao comprar presentes para crianças você até pode querer inovar e dar algo mais caro, como tecnologias com telas. Porém, é preciso ter cuidado: primeiro, quanto à faixa etária (novamente), eis que a OMS não indica tempo de tela para menores de 03 anos.

Ao mesmo tempo, caso você não seja o pai/mãe ou responsável pela criança, não deixe de considerar que eles podem ter regras próprias em casa sobre essas tecnologias. Então, não custa perguntar antes!

Conheça lojas especializadas

A terceira dica antes de vermos as ideias de presentes para crianças, é conhecer ou buscar por uma loja de brinquedos online ou presencial que seja especializada em brinquedos.

Existem diversas lojas que são especializadas, por exemplo, em brinquedos educativos. Ao mesmo tempo, outros tipos de loja de brinquedos atendem a uma faixa específica de idade, o que facilita na sua busca.

O mais importante de tudo, nesse caso, é que você estará diante de um local que possui profissionais especializados na arte de presentear crianças, sabendo o que está em alta, o que os pequenos esperam e o que é novidade no mercado.

Dicas de presentes para crianças

Agora que você já conhece algumas considerações prévias sobre comprar presentes para os pequenos, vemos algumas dicas práticas do que é possível adquirir para presenteá-los.

Livros infantis

A primeira dica, especialmente se a criança for pequena, é apostar nos livros infantis. Muitos deles são acompanhados de fantoches ou outros dispositivos e são ótimos para o desenvolvimento do pequeno.

Os livros são presentes para crianças que são ótimos e ajudam a estimulá-las ao desenvolvimento e apreço pela leitura.

Brinquedos coletivos

A segunda dica para comprar presentes para crianças é apostar nos brinquedos e jogos coletivos. Por exemplo, tabuleiros ou outras coisas que exijam mais de uma pessoa para a brincadeira.

Com isso se torna mais fácil da criança dividir seu presente, bem como de desenvolver o senso de coletividade e bons valores na infância.

Fantasias, fantoches e massinhas

A nossa terceira dica de presentes para crianças envolve aqueles que estimulam a imaginação do pequeno. E isso pode ser utilizado para diversas idades e não apenas no desenvolvimento inicial.

Assim, considere como boas opções de presentes fantasias, bem como fantoches ou massinhas de modelar. Ao mesmo tempo, kits com tintas (laváveis, lembre-se) ou com cadernos para colorir são alternativas bastante interessantes.

Blocos

Os blocos são brinquedos para crianças que não saem da moda e que são ótimos para brincadeiras. Com eles você estimula novamente a criatividade, mas também o raciocínio lógico.

Dê preferência para os maiores e invista nos coloridos que tendem a chamar ainda mais a atenção dos pequenos.

Com isso as habilidades de pinça e de equilíbrio são trabalhadas, bem como a criatividade e até mesmo o interesse por projetos e desenvolvimentos.

Bonecos e acessórios

Por fim, bonecos, pelúcias e outros acessórios de brincadeiras como aqueles que imitam móveis e cômodos da casa ou mesmo ferramentas de trabalho continuam sendo boas opções.

Em relação a eles é interessante relembrar: quando a escolha dos presentes para crianças se der para bonecos, procure aplicar a diversidade, com bonecos que representam raças diversas.

Igualmente, para acessórios relacionados às profissões ou à casa, é importante ter em mente que brinquedo não tem gênero. Assim, tudo bem (e bastante positivo) presentear um menino com um fogãozinho de brinquedo.

O mesmo ocorre ao dar carrinhos e acessórios de brinquedo imitando os de mecânicos para meninas.

Com essas dicas de presentes para crianças você nunca mais irá passar sufoco na hora de escolher como presentear os pequenos!


 
Notícias Relacionadas »
Comentários »