16/11/2018 às 16h28min - Atualizada em 16/11/2018 às 16h28min

Marketing jornalístico

Fato é que figurar na mídia – jornais, revistas, rádio, TV e sites – é a maneira mais rápida de criar reputação e tornar-se referência em sua área de atuação, uma vez que, com matérias espontâneas, a credibilidade é muito superior a textos publicados em seu próprio site, blog ou redes sociais.

Uma pequena empresa, consultor ou palestrante que precise aparecer na mídia através destas matérias espontâneas ou via entrevistas encontra grandes dificuldades para expor seu conhecimento, produto, ou serviço a jornalistas. Mas até que se tenha caixa suficiente para contratar uma ou mais assessorias, é possível marcar presença junto à imprensa  através dos canais utilizados pelos profissionais.

São estes pequenos empreendedores que mais precisam de divulgação, de expor a empresa, apresentar ao público seu produto ou serviço. No caso de palestrantes e profissionais liberais, somente com certa notoriedade é possível aumentar seu ticket médio e captar novos trabalhos, novos clientes.

Estes pequenos negócios – de pequenas verbas – infelizmente não possuem acesso a um trabalho completo de assessoria de imprensa, de marketing jornalístico, uma vez que os valores cobrados por este trabalho, embora justos, são proibitivos ao seu faturamento.

E tais serviços realmente não são tão acessíveis. A assessoria de comunicação possui custos altos com a manutenção de pessoal especializado, ferramentas, cadastros pagos em agências de pautas e mailings, além de disporem de uma grande quantidade de tempo estudando o negócio do cliente, criando releases, artigos, notas, distribuindo em diversos canais, ligando para os editores para falar sobre a pauta, produzindo relatórios sobre publicações, etc.

Existem opções para estes pequenos empreendedores até que obtenham faturamento suficiente para contratar uma assessoria para cuidar de sua imagem e aproximá-los da imprensa. 
Começando a construir, assim, a sua reputação,aqui em...
www.bomdiaoz.com.br

 

Notícias Relacionadas »
Comentários »