19/11/2020 às 10h50min - Atualizada em 19/11/2020 às 11h55min

ONG se adapta ao distanciamento social e transforma seu bazar de natal em evento online

Vendas pela plataforma eletrônica acontecem de 24 a 29 de novembro

SALA DA NOTÍCIA Bruna Camilo
Em ano de pandemia, as ONGs também estão adaptando suas ações para o Natal, que é um dos principais períodos de arrecadação de recursos. Por isso, a ASA – Associação Santo Agostinho, que atende mais de 1,3 mil crianças, adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidade social e que por duas vezes ficou entre as 100 melhores ONGs do país pelo ranking  do Instituto Doar, vai realizar seu tradicional bazar de Natal no formato online, entre os dias 24 a 29 de novembro.

“Eventos como o bazar de Natal são uma das nossas principais fontes de arrecadação. Neste ano, com a pandemia, queremos transformar o desafio de fazer esse evento online em uma oportunidade para atingirmos novos públicos que já estão acostumados ao comércio eletrônico e que ainda não participaram de ações da ASA”, diz Melissa Pimentel, superintendente-executivo da ONG.

O bazar terá produtos de 26 empreendedores e pequenos negócios, para incentivar as vendas desses segmentos. São artigos de decoração, cama, mesa e banho, roupas, acessórios e alimentos. As compras podem ser feitas pelo www.cliqueasa.com.br e a retirada será no ASA Brechó, em Pinheiros. Da renda arrecadada nas vendas, 20% é revertido para a ONG. Haverá também artigos feitos pelas voluntárias da ASA.

Não foi só o bazar que se tornou online. As principais atividades da ASA, que tem 78 anos de operação, também se adaptaram aos novos tempos para continuar o atendimento às crianças, adolescentes e idosos que frequentavam as 11 unidades da ONG - cinco Centros de Educação Infantil (CEIs), cinco Centros para Crianças e Adolescentes (CAAs) e o Centro Dia para Idosos na cidade de São Paulo. 

“Estamos aprendendo e nos adaptando aos novos tempos e ao mundo online e apesar dos desafios, isso também tem nos dado novas ideias e possibilidades que deveremos desenvolver em 2021”, afirma Melissa.

Sobre a ASA
A ASA é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que há 78 anos atende crianças, adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidade social na cidade de São Paulo. Nossa missão é transformar ao educar, cuidar e acolher, oferecendo oportunidades de desenvolvimento pessoal com respeito e dignidade. Nos 5 Centros de Educação Infantil (CEIs), o projeto pedagógico foi criado em parceria com a Fundação Carlos Chagas e o Instituto Girassol–Educação Infantil e Pesquisa. Nos Centros para Crianças e Adolescentes (CCAs), no período do contraturno escolar, os educandos participam de oficinas que incluem cultura digital, esportes, teatros, música, alimentação saudável, entre outras. O Centro Dia Lar Santo Alberto proporciona um espaço de convivência para até 60 idosos semi-independentes com mais de 60 anos.

Serviço:
Onde: Link para o bazar em www.cliqueasa.com.br
Quando: 24 a 29 de novembro de 2020.

Contatos
Gabriela Ohno                                                 
comunicacao@asatransforma.org.br  
11 98576-0082       

Rosana Bertaioli
rosana@asatransforma.org.br

11 98697-1281
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »