16/11/2020 às 13h50min - Atualizada em 17/11/2020 às 00h00min

Organização e planejamento para uma viagem de carro

É importante evitar imprevistos ao realizar viagens com o próprio veículo ou de locadoras.

DINO
https://www.clubecandeias.com/

O verão está chegando e com ele as tão esperadas férias. Mas, como assegurar bons momentos de descanso e lazer com a família ou amigos, em um ano totalmente atípico? Não há dúvidas de que serão férias diferentes, mas um bom planejamento pode elevar o nível da experiência, mesmo em tempos de pandemia.

Uma das recomendações mais ouvidas nesse ano foi a de evitar aglomerações, como em meios de transporte, por exemplo. Assim sendo, curtir uma viagem de carro nas férias tornou-se uma excelente alternativa. E, assim como em qualquer viagem, é importante planejar com antecedência. Então, algumas dicas podem ser muito úteis na organização da viagem:

Revisão e segurança

Cabe pensar no carro no que tange ao conforto e à segurança, principalmente. É indispensável uma revisão dos itens básicos de mecânica, elétrica e de segurança. Nessa etapa é preciso verificar itens como pneus, freios, arrefecimento, fluídos diversos, velas e cabos de vela, sinalização externa e parte eletrônica essencial. Além disso, faz muito bem uma averiguação e limpeza do ar-condicionado, pois é um recurso bastante utilizado no verão. Ademais, itens obrigatórios, como estepe, macaco e triângulo de sinalização necessitam entrar nessa lista.

Roteiro e paradas

Não se pode falar do automóvel sem citar os passageiros, o bem mais precioso que ele carrega. Conforme a configuração da família, alguns cuidados podem variar. Um casal jovem quando viaja tem suas preferências quanto ao roteiro, às paradas e alimentação. Viajar com crianças é diferente do passeio com filhos adolescentes, que também é diferente da viagem feita com os avós ou quando o casal da melhor idade tira suas férias a dois.

Para todos os casos é importante pensar nos detalhes: qual a distância da viagem, onde e quantas serão as paradas feitas, se há algum lugar onde vale a pena parar e fazer um passeio, entre outras definições prévias. Pensar em tudo isso com antecedência dá mais tranquilidade para aproveitar os momentos.

Outro aspecto relevante, especialmente em 2020, é o fator isolamento social, por conta da COVID-19. É fundamental ter atenção a todos os cuidados e recomendações de saúde, desde os itens de uso indispensáveis em locais públicos, como a máscara e o álcool em gel, até as condições dos locais onde se pretende parar. Uma família consciente, sem dúvida, fará uma viagem mais segura.

Escolha do destino

O destino da viagem certamente está entre as escolhas mais importantes. Da seleção do local derivam outras decisões, como o que colocar na mala, quais acessórios serão necessários e até a questão do conforto do pet da família - quando for o caso. Para a estadia existem diversas alternativas, contudo, a possibilidade que assegura segurança e comodidade com um custo baixo é ser sócio de um clube de turismo.

O Clube Candeias tem uma tradição de mais de 50 anos e dispõe aos associados inúmeras vantagens, como uma rede integrada com mais de 500 mil opções de hospedagem espalhadas pelos cinco continentes. Desde quartos individuais a casas para até dez pessoas, o Clube tem uma opção para atender a todos os gostos e necessidades.

Outro diferencial do Clube Candeias é que não tem carência. O novo associado pode planejar as férias tão logo adquira o título - que é pago uma vez só e as vantagens valem para a vida toda. Um excelente plano para as férias, comodidade e praticidade com segurança e conforto.

Mais informações em https://www.clubecandeias.com/



Website: https://www.clubecandeias.com/
Notícias Relacionadas »
Comentários »