16/11/2020 às 10h28min - Atualizada em 16/11/2020 às 10h28min

MOOCA, CONHEÇA MAIS ESTE QUERIDO BAIRRO DE SP

Descubra como é viver em um dos bairros mais encantadores e tradicionais de São Paulo.

Unsplash
São Paulo é a maior cidade da América Latina e um lugar repleto de histórias, culturas e tradições. E entre todos os seus endereços famosos, neste artigo, vamos destacar um dos mais queridos da capital paulista, a Mooca.
O bairro da Mooca está localizado na zona leste da capital paulista, e representa uma das regiões mais populosas e desenvolvidas da cidade. Tradicional nos costumes, mas inovadora em suas construções, também é por lá que estão nascendo alguns dos melhores empreendimentos imobiliários da cidade, e isso poder comprovado por meio de uma simples pesquisa no Google por apartamento na Mooca, casas à venda na Mooca ou até condomínio na Mooca. Em poucos cliques, é possível entender porquê o bairro é um dos favoritos de São Paulo para morar ou investir, porque entrega, além de uma estrutura completa, muito conforto e bem-estar para quem vive por ali.
A MOOCA É COMPLETA:  Quem busca por apartamento na Mooca ou casas à venda na Mooca, tem em mente que esta região é uma das mais bonitas e tradicionais da cidade, carregando em suas ruas a atmosfera dos descendentes de italianos e árabes que se instalaram por lá há mais de 2 séculos. A Mooca é completa e oferece não apenas restaurantes renomados como lojas, bares e cantinas que também fazem parte de sua história. Na Mooca é possível encontrar todos os serviços que alguém precisa para viver bem, sem abrir mão de diversas opções de lazer e opções gastronômicas capazes de agradar a toda família.
ACESSO FÁCIL: Quem trabalha na região e está procurando por condomínio na Mooca para morar, certamente está fazendo um excelente negócio, devido à sua localização estratégica para acesso as principais vias de São Paulo. O bairro, que fica próximo ao centro, oferece escoamento rápido para a Avenida dos Estados, a Marginal Tietê e a Avenida 23 de Maio, que é uma das mais importantes e movimentadas da cidade. As principais ruas do bairro da Mooca são a Paes de Barros, a Oratório, a Alcântara Machado e a Rua dos Trilhos.
MOBILIDADE URBANA: A mobilidade urbana do bairro também é favorável para quem está buscando por casas à venda na Mooca, porque o local possui diversas linhas de ônibus, sem contar a estação Juventus – Mooca Linha 10 da CPTM e a estação Bresser-Mooca que faz parte da linha vermelha do metrô de São Paulo.
VANTAGEM IMOBILIÁRIA: Para quem quer investir em um apartamento na Mooca, o valor do metrado quadrado gira em torno de R$ 7.500 a 8.000 mil, já para está de olho em casas à venda na Mooca, o preço é um pouco mais baixo e gira em torno de R$ 5.000 e 6.000 mil. Relativamente, o valor dos imóveis na região não é um dos mais caros da cidade, mas com certeza é um dos que mais estão se valorizando por conta da expansão do local.
DIVERSÃO: Diversão para toda a família é isso que espera quem está comprando uma casa ou apartamento em um condomínio na Mooca, começando pelo Mooca Plaza Shopping que oferece opções de lojas, como serviços de gastronomia, cinema e muito mais, perfeito para passeios aos finais de semana. Na Mooca também está localizado o Museu do Imigrante, um dos mais importantes do Brasil que remonta a história dos imigrantes italianos e libaneses que chegaram ao local através da Hospedaria para Imigrantes.
O Espaço Cultural nos Trilhos oferece festas e exposições em um espaço decorado com trens do século passado que pertenceram à companhia ferroviária de São Paulo. E claro, não podemos esquecer do querido Clube Juventus que nasceu na Mooca e é parte inseparável de sua trajetória que revelou grandes jogadores de futebol para o Brasil e para o mundo.
MORAR NA MOOCA É MARAVILHOSO: Se você ainda está na dúvida se deve ou não procurar por um apartamento na Mooca ou ainda casas à venda na Mooca, pergunte a pessoas próximas e amigos em comum que vivem neste bairro. A Mooca é uma das regiões tradicionais que mais cresce na capital paulista e oferece tudo o que você e sua família precisam para viver bem e felizes. Quer saber mais sobre a Mooca ou conhecer a história de outros bairros de São Paulo? Não deixe de seguir nossos perfis nas redes sociais e ficar por dentro de todas as nossas novidades.
Notícias Relacionadas »
Comentários »