12/11/2020 às 17h43min - Atualizada em 15/11/2020 às 00h00min

Drive-in da Orquestra Ouro Preto será neste sábado (14)

Ingressos são gratuitos e o espetáculo começa às 19h30

SALA DA NOTÍCIA D.A Soares
Íris Zanetti
A combinação de sucesso do rock orquestrado dos Beatles está de volta ao palco. A Orquestra Ouro Preto aposta em mais uma experiência diferenciada e adaptada aos tempos de pandemia. Além dos concertos transmitidos on-line, o grupo chega também aos espaços em formato de drive-in, que permitem ao público curtir o concerto de dentro dos carros, com o distanciamento necessário. No dia 14 de novembro, às 19h, a Orquestra apresenta os clássicos que marcaram a história dos Beatles, no drive-in do Mix Garden, em Nova Lima. O concerto pode receber até 110 carros e os ingressos são gratuitos, com distribuição de senha realizada uma hora antes do início do concerto.
 
Patrocinado pela AngloGold Ashanti, o tributo à música do Quarteto de Liverpool traz no repertório arranjos inéditos de canções famosas no mundo todo como "Can’t Buy Me Love", "I Want to Hold Your Hand", "Twist and Shout", "Here Comes the Sun", "The Long and Winding Road", While My Guitar Gently Weeps", dentre outras. O concerto apresenta o álbum "Orquestra Ouro Preto - The Beatles Vol. 2" lançado nas plataformas digitais, em julho deste ano.
 
Sob a regência do Maestro Rodrigo Toffolo e arranjos de Mateus Freire, a apresentação propõe um diálogo entre os universos da música erudita e popular. "Das praças das cidades pequenas aos grandes teatros, a Orquestra tem apostado em sua versatilidade para democratizar o acesso à música. Nesses tempos de pandemia, apostamos também neste novo formato, o drive-in, e estamos felizes em poder nos aproximar do nosso público, mesmo que de dentro dos carros", destaca o Maestro Rodrigo Toffolo.
Notícias Relacionadas »
Comentários »