12/11/2020 às 17h37min - Atualizada em 12/11/2020 às 21h25min

Ramacrisna fecha parceria com a Coca-Cola para qualificar jovens de Betim/MG

Projeto Coletivo Jovem do Instituto Coca-Cola está beneficiando 100 jovens em situação de vulnerabilidade Social do Instituto Ramacrisna

SALA DA NOTÍCIA D.A Soares
Instituto Coca-Cola
BETIM/MG - O Instituto Ramacrisna está iniciando uma parceria extremamente significativa com o Instituto Coca-Cola visando promover a qualificação profissional de jovens entre 17 e 29 anos, em situação de vulnerabilidade social. Serão beneficiados 100 jovens, moradores de vários bairros da cidade de Betim, com os seguintes tópicos: Plano de Vida; Mundo do Trabalho; Gênero, Direitos Humanos e Marketing, Comunicação e Eventos.
 
O curso "online" simplificado e de fácil acesso teve início em 19 de outubro, terá duração de 5 semanas e acontece em Plataforma de aprendizagem através de Whatsapp (LYS) e terá acompanhamento de tutores e educadores, complemento Lives - Kolabora e certificado na conclusão do Curso.
 
Os jovens Finalizam o aprendizado com uma aplicação prática e experimental dos conhecimentos adquiridos em uma conexão direta com estabelecimentos e eventos na comunidade em que os jovens atuam. Ao final do curso eles fazem a inscrição do seu currículo no site Vagas.com e apresentam prioridades em vagas abertas por empregadores parceiros do Instituto Coca-Cola.
 
O Instituto Coca-Cola já impactou diretamente mais de 248.000 jovens em vários estados do Brasil, sendo que 40% já estão empregados através de parcerias com mais de 200 empregadores.
 
O Instituto Ramacrisna desde 1995 atua na qualificação profissional de jovens, moradores de 13 cidades da região metropolitana de Belo Horizonte e junto ao Instituto Coca-Cola irá possibilitar a esses 100 jovens a construção de um futuro digno e produtivo. A união de esforços, como Instituto Ramacrisna e Instituto Coca-Cola, possibilita criar um impacto ainda maior nas atividades realizadas e consequentemente promover mudanças duradouras nas famílias e comunidades atendidas.
Notícias Relacionadas »
Comentários »