13/10/2020 às 22h06min - Atualizada em 16/10/2020 às 18h53min

O novo normal das festas pós pandemia

Quem gosta de reunir as pessoas que ama já está se questionando “como serão as festas pós pandemia?”. Se você tem essa dúvida e está planejando um evento, nós temos algumas informações relevantes.

SALA DA NOTÍCIA Marcos Tadeu
https://www.cedrom.com.br/
https://pixabay.com/pt/photos/bloom-flor-buqu%C3%AA-noiva-cerim%C3%B4nia-1836315/

Quem gosta de reunir as pessoas que ama já está se questionando “como serão as festas pós pandemia?”. Se você tem essa dúvida e está planejando um evento, nós temos algumas informações relevantes.

Saber como será o novo normal é importante para que você possa planejar sua festa dos sonhos com segurança. Evitando que tenha qualquer problema por causa da reunião e garantindo o máximo de conforto e segurança para seus convidados.

Número de convidados reduzidos

Uma tendência para o mundo das festas após a pandemia é justamente a redução na lista de convidados. A quantidade deixa de ser prioridade, dando espaço à qualidade dos convidados.

As festas terão número de pessoas reduzidas justamente para evitar grandes aglomerações. O que faz com que os organizadores reúnem amigos e pessoas mais próximas.

Essa é uma tendência interessante sob diversos aspectos, principalmente o fato de que a festa tende a ser ainda mais memorável. Afinal, as pessoas reunidas são as mais queridas e próximas.

Outro ponto positivo é que, esse novo hábito reduz o custo das festas, afinal, tudo é contabilizado em número de convidados.

O que pode propiciar festas com investimentos maiores em relação à decoração e ao próprio buffet. Permitindo que o evento seja ainda mais bonito e agradável.

Soluções mais rápidas

A pandemia revelou a necessidade de digitalizar muitas etapas dos negócios que atuam diretamente em eventos e festas.

Por isso mesmo, a tendência é que após esse período caótico a organização de festas ganhe agilidade.

Com mais profissionais utilizando a tecnologia para entregar seus serviços e produtos com agilidade e qualidade, a organização de casamentos e festas de 15 anos, por exemplo, se torna mais prática e rápida.

O cliente passa a ter acesso a mais informações na palma de suas mãos. Evitando que seja necessário se reunir com fornecedores para tomar decisões. Isso acelera o processo e torna o planejamento desses eventos menos estressante.

Cuidados com higiene redobrados

Um aspecto impossível de passar despercebido após a pandemia é justamente o cuidado com a higiene. É natural que os convidados tenham certo receio de frequentar eventos maiores. Por isso, é importante deixar claro que todos os cuidados estão sendo tomados.

Além disso, disponibilizar álcool em gel em diferentes pontos da festa, é parte do cenário considerado o novo normal dos eventos.

Misturar o digital ao evento

É natural que, após a pandemia algumas pessoas ainda estejam inseguras com relação a viajar para participar de eventos. Mesmo quando é uma festa de algum familiar.

Por isso, se tornará normal ter transmissões ao vivo de festas, para que familiares que moram em outras cidades possam participar, sem precisar necessariamente se deslocar.

Essas participações por transmissão ao vivo também são uma forma de baratear custos. Músicos e DJ’s estão oferecendo esse tipo de facilidade, permitindo que o profissional toque sem sair de casa e anime o evento através de uma transmissão ao vivo.

Essa é uma possibilidade que foi trazida pela pandemia e que tende a se manter disponível no mercado, mesmo após essa situação grave passar.

Convites online

Uma tendência que já existia e se fortaleceu por causa da pandemia é a entrega de convites online. Esse tipo de convite é distribuído de forma muito mais rápida, possibilitando que todos os convidados recebam o convite no mesmo dia.

Nos casamentos de casais mais tradicionais, é possível enviar os convites para todos online, deixando os convites de padrinhos para uma versão impressa e que cause maior impacto, afinal, são convidados mais que especiais da cerimônia.

Com tantas novidades no segmento, cabe a todos os envolvidos se adaptarem. Sempre visando que as festas sejam lindas, reunindo as pessoas amadas e proporcionando belas memórias.


 
Notícias Relacionadas »
Comentários »