11/08/2020 às 09h36min - Atualizada em 11/08/2020 às 09h36min

Mais que digital influencer: Carol Nunes se tornou a rainha do marketing

A digital influencer Carol Nunes tem visto crescimento da procura de clientes por seu salão de beleza, ela conquista o público de forma sutil e eficaz.

Jennifer da Silva
Créditos de: Divulgação / MF Press Global

A criadora do badalado quadro Casos de Família nos Stories, que recebe dúvidas sobre relacionamentos amorosos e familiares, é também proprietária do espaço Xô Cutículas, local especializado em unhas, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro. O interessante, no entanto, é que ela não costuma se apresentar como proprietária do negócio, apenas de vez em quando, muito menos faz pedidos constantes e insistentes para que o público vá conhecer o estabelecimento, "não boto na cabeça das pessoas compre isso", afirma Carol. A estratégia é mais simples e sutil: em suas lives e fotos lá está ela com uma caneca ou acessório que leva o logo da Xô Cutículas, sua esmalteria, ou posta uma foto sua no local. Eventualmente divulga e pede curtidas, mas sem tanta ênfase. Seus convites são sempre bem humorados, "eu brinco perguntando se não irão me visitar lá, pois o aluguel está atrasado, é um convite, mas divertido".


A estratégia de marketing mais oculto, de acordo com Carol, desperta vontade no público sem forçá-lo, "faço os stories de forma descontraída, mostrando como aquilo é bom", explica a digital influencer. Assim o público sente que compra porque quer, e não porque alguém pede". O resultado é que ela é chamada por diversos seguidores de Rainha do Marketing. "Muitas pessoas têm me procurado dizendo que me viram fazendo tal coisa e sentiram vontade. A galera fala muito que consigo influenciá-los sem que se sintam obrigados", revela. O segredo é esse, vender sem mostrar que está vendendo, misturando humor, descontração e informação. Carol Nunes tem 86 mil seguidores no instagram, número que não para de crescer. 
Notícias Relacionadas »
Comentários »