06/08/2020 às 11h26min - Atualizada em 06/08/2020 às 11h26min

Existe melhor hora para vender dólar

Entenda mais sobre a venda do dólar e como fazê-la de maneira lucrativa

Maria Gabriela
Seo Marketing

A compra de dólar ou euro é um dos primeiros itens colocados numa lista de planejamento quando o assunto é viajar para o exterior.

Sendo assim, destinos, metas e gastos devem ser colocados no papel para que não se passe aperto no meio do caminho.

Caso os gastos durante a viagem tenha sido menor do que o esperado, aproveite para vender o dólar restante. Dessa forma, conseguirá aproveitar parte do valor gasto na compra do dólar de maneira vantajosa.

Mas, pera aí! Não se apresse. Vender dólar requer cuidado e atenção redobrada. Pensando nisso, separamos as principais dicas para que você saiba exatamente o que fazer.

Como vender dólar?

Antes de tudo, a pesquisa por casas de câmbio é o passo mais importante. Com isso, poderá investir seu dinheiro em um lugar confiável e com taxas negociáveis para cada ação.

As taxas de câmbio podem influenciar no pagamento. Ou seja, é primordial avaliar lugares onde as formas de venda sejam estejam claras e valham a pena.

Além disso, deve-se seguir um planejamento para que a venda do dólar ocorra corretamente e retorne bons valores:

● Planeje sua venda;

● Pesquise preços;

● Esteja atento às notícias do mercado.

Para realizar a transação da venda do dólar, é necessário comparecer a instituição escolhida (banco, corretora ou casa de câmbio) com RG e CPF em mãos.

Vale a pena vender dólar?

Para quem não tem uma viagem ou algum investimento no exterior em mente, vender dólar é uma ótima opção de reverter os gastos do momento em que realizou a compra do mesmo.

Quem possui uma reserva de dólar, por exemplo, pode programar a venda desse dinheiro aos poucos e ao longo do tempo, independente da situação atual da moeda.

Notícias Relacionadas »
Comentários »