11/07/2020 às 13h34min - Atualizada em 11/07/2020 às 13h34min

Tenente Coimbra elogia escolha do novo ministro da Educação

O deputado estadual Tenente Coimbra, do PSL de São Paulo, comemorou a confirmação do pastor Milton Ribeiro para o Ministério da Educação, anunciada nesta sexta-feira, 10 de julho.

Adriano Kirche Moneta
akmcomunicacao.com.br

É um nome que possui com certeza todos os valores necessários para o cargo, pois tem muita experiência e propostas para o setor”, avalia. “Com certeza, irá nos ajudar muito aqui em São Paulo, inclusive no avanço para a implantação de escolas cívico-militares no estado”, pontua o parlamentar, que é o criador e preside a Frente Parlamentar pela Criação de Escolas Cívico-Militares no Estado de São Paulo, na Alesp.

O MEC estava sem titular desde a saída de Abraham Weintraub, no dia 18 de junho. Ribeiro, que possui doutorado em Educação, era membro da Comissão de Ética Pública da Presidência e já foi vice-reitor da Universidade Mackenzie, em São Paulo.

Em São Paulo, a cidade de Sorocaba deverá contar com a primeira escola deste modelo, por meio do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim), do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa.

Com o anúncio do novo ministro, vamos trabalhar ainda mais forte junto ao MEC e aos municípios para que possamos ter mais unidades anunciadas ainda este ano”, afirmou o parlamentar. “Temos a expectativa de mais duas unidades: uma na Baixada Santista e uma no Vale do Paraíba”, concluiu.

Notícias Relacionadas »
Comentários »