11/06/2020 às 16h58min - Atualizada em 16/06/2020 às 12h53min

Moda masculina: tendências para o inverno 2020

No começo do ano, Londres, Florença, Milão e Paris receberam desfiles de moda que ditaram as tendências de 2020. Agora, chegou o momento de explorar as composições de inverno que foram apresentadas. As coleções masculinas ressaltaram diversas novidades marcadas pela dualidade, com a intenção de expressar um homem que mostra suas diversas facetas, a partir da mistura do conforto e do rigor, do passado e do presente, da virilidade e da feminilidade.

Veja quais são as principais tendências que sairão das passarelas para estar nas ruas neste inverno.

1- Botas e cuissardes

Os conceitos de feminino e masculino agora se flexibilizam e mixam suas características. Um bom exemplo disso são as botas e as cuissardes de cano alto, antes usadas por mulheres e muito atraentes para os homens. Agora, essas peças ganham versos especialmente para eles, uma versão mais larga e em couro, como bota de pescador ou sete léguas. Essa apresentação nos desfiles mostra que botas com calças por dentro estarão em alta neste inverno.

2- Muito couro

O couro, que já marca presença há anos no guarda-roupa masculino, não estará só nas botas, mas em todo o look. As composições devem aparecer com mais de uma peça do material – e, para os mais ousados, couro da cabeça aos pés.

3- Mistura de tecidos e tamanhos

A mistura se expressa, além do feminino e masculino, nos materiais e nas cores que compõem uma única roupa. Jaquetas e calças foram as estrelas nessa tendência – elas apareceram diversas vezes bicolores, cortadas no meio e em dois tipos de materiais diferentes. Esse novo visual já está na vitrine das grandes marcas desde o outono e deve prevalecer no inverno. Um bom exemplo de peça popular que segue essa nova proposta é o casaco Nike x Sacai, que utiliza recortes geométricos e tamanhos irregulares de um lado a outro em um design moderno e urbano.

4- Sobreposições

Para quem quer utilizar o que já tem em casa e ainda assim seguir a tendência citada anteriormente – de mistura de comprimentos e tecidos –, os desfiles trouxeram a opção de sobreposições. As sugestões incluem usar duas ou três jaquetas de formatos e tamanhos diferentes, para que as camadas fiquem à mostra.

5- Macacão

As tendências inspiradas na indústria seguem em destaque no estilo workwear. Desta vez, o macacão é a peça-chave e se mistura com outras características da moda inverno, como a peça toda em couro que foi apresentada pela Dolce & Gabbana em sua nova coleção, que tem a intenção de exaltar os artesãos.  

 
Notícias Relacionadas »
Comentários »