25/05/2020 às 10h39min - Atualizada em 27/05/2020 às 15h57min

Moda infantil: saiba como vestir as crianças no inverno

Não importa o clima, as crianças têm energia de sobra para gastar! Isso significa que, seja em temperaturas super baixas ou muito quentes, é provável que o seu filho queira estar por aí brincando a todo vapor. Embora isso seja ótimo para ele se ocupar, também significa que você precisa tomar um cuidado extra para protegê-lo nas épocas mais frias do ano.
 
Mas qual é a melhor roupa de inverno infantil para usar em casa ou brincar no quintal? Essas e outras dúvidas são comuns, especialmente para mães e pais de primeira viagem que estão vendo seu pequeno se desenvolver tão rápido e querer explorar o mundo. Mas não se preocupe! Escolher as melhores peças não é uma tarefa difícil, basta ter alguns cuidados básicos, que você confere a seguir!

 

Dicas essenciais para não errar na hora de vestir sua criança em dias frios

 
Uma regra prática a ter em mente: depois que o seu pequeno bebê se tornar uma criança, sua temperatura será muito parecida com a de um adulto. Isso significa que, diferente de um bebê que é mais frágil, se você estiver confortável em uma blusa básica, seu filho também estará. Por isso, além de estar atento em manter sua criança quentinha, também é preciso cuidar para não exagerar nas camadas de roupas infantis!
 
Outra dica importante é que mesmo as roupas de crianças que são mais quentes de inverno devem manter o seu pequeno aconchegante e permitir o movimento. Uma criança precisa se mover com facilidade, para que não fique tão embrulhada que não possa subir a escada do playground ou brincar com os amiguinhos, por exemplo. Além disso, qualquer item que uma criança possa colocar ou tirar será mais adequado para que ela consiga criar independência ao se vestir.
 
Preste muita atenção também ao tamanho das roupas. Crianças crescem rápido! Tão rápido que é improvável que seu filho pequeno possa usar um casaco por mais de um inverno. Para crianças um pouco maiores, a compra de um tamanho acima do tamanho pode permitir que ela use a peça por mais tempo, mas verifique se o casaco não é tão grande que restrinja o movimento ou pareça folgado demais. E, se você comprar um tamanho maior, vista seu filho em camadas por baixo para ajudá-lo a se aquecer.
 
Aliás, as camadas são ideais para crianças de todas as idades, pois fornecem isolamento fácil de remover se ficarem muito quentes. Se seu filho estiver com frio, basta adicionar outra camada ou duas para aumentar o calor e encontrar o nível de conforto ideal para ele! Comece com camadas básicas, como uma roupa para criança que seja fina e, em seguida, adicione uma blusa um pouco mais quente, finalizando com uma jaqueta bem quentinha.
 
Outro benefício de vestir seu pequeno em camadas é que ele ajudará a protegê-lo das temperaturas frias do inverno, permitindo que as camadas externas sejam facilmente removidas se seu filho começar a ficar muito quente, evitando um superaquecimento. Seu filho pode não perceber que está com muito calor ou muito frio porque está muito ocupada se divertindo. Então, ao vestir seu filho, mantenha-o hidratado, fazendo pausas e conhecendo os sinais que possam indicar superaquecimento ou se ele estiver passando frio.
 
Por fim, invista também acessórios como luvas e gorros, caso as temperaturas estejam muito baixas. Manter a cabeça e mãos é essencial para garantir mais conforto em dias frios, assim como meias e calçados quentinhos.
 
Escolher as roupas de inverno para crianças não é um bicho de sete cabeças! Aproveite também para deixar seu filho fazer parte da escolha dos seus modelos favoritos. Isso vai tornar a rotina muito mais divertida e agradável!
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »