04/05/2020 às 14h26min - Atualizada em 05/05/2020 às 11h30min

COVID-19: a prevenção é um dever de todos

Pessoas com doenças respiratórias precisam ter um cuidado maior, devido ao grupo de risco da COVID-19. Os cuidados em relação aos alérgenos causadores dessas doenças respiratórias também devem ser redobrados nesse período.

DINO
https://www.thermomatic.com.br/

O ano de 2020 será marcado na história como o ano da pandemia, devido à COVID-19, doença que atingiu praticamente todos os continentes. Só não chegou, até o momento, na Antártida.

O novo coronavírus foi responsável por uma brutal mudança de hábitos, sendo o mais radical deles o isolamento social. Mesmo em público, deve-se manter uma distância de pelo menos 1 metro de outras pessoas. Outras providências de higiene devem ser severamente observadas:

 

- higienizar as mãos com água e sabão

- utilizar álcool em gel quando não puder lavar as mãos

- não tocar o rosto sem a devida higienização das mãos

- tossir ou espirrar no cotovelo.

 

Alguns sintomas da COVID-19 são semelhantes aos de alergias ou mesmo gripes comuns. É importante observar também que as doenças do sistema respiratório acabam favorecendo a entrada do coronavírus no organismo humano, pois enfraquecem a imunidade. Daí a grande importância de se manter a qualidade do ar dentro de casa, o que envolve, além do controle da umidade, a prevenção quanto à presença de partículas suspensas no ar.

Nunca é demais lembrar os principais sintomas da COVID-19: febre alta, tosse seca, dificuldade para respirar e cansaço. Embora existam tratamentos eficientes na maioria das vezes, ainda não há uma vacina de eficácia comprovada contra a doença.

Ainda que se elenque os principais sintomas, eles podem mudar de pessoa para pessoa. Em alguns casos, os sintomas são muito leves e existem até registros de pessoas assintomáticas. 

Segundo especialistas, a baixa na imunidade das pessoas se dá pela má alimentação, falta de vitamina D, estresse, falta de sono e doenças do trato respiratório. Além das doenças respiratórias facilitarem a ação do coronavírus, também agem de outra forma. Uma eventual crise de asma demanda energia, que poderia justamente ser utilizada no combate ao novo vírus.


Manter o equilíbrio da umidade e um ar mais saudável durante todas as épocas do ano é importante, principalmente nas épocas de doenças sazonais, como ocorre agora, quando as temperaturas são menores no outono e inverno.

Nesses períodos a umidade alta (acima de 60%) acaba favorecendo a formação de fungos que vão dar origem ao bolor e ao mofo, que podem atingir todas as dependências de uma residência. Além do mal que faz à saúde, o mofo também produz enormes estragos, pois vai destruindo todo e qualquer material orgânico pelo caminho. Chega até mesmo a afetar o funcionamento de equipamentos eletroeletrônicos.

A maneira mais segura de fazer frente ao excesso de umidade é o emprego de desumidificadores. O Desidrat da Thermomatic é o equipamento mais indicado para equilibrar a umidade, mantendo-a entre 50% e 60%, conforme determinação da OMS – Organização Mundial da Saúde.

Desenvolvido dentro da mais moderna tecnologia, o Desidrat inibe a proliferação de microrganismos como fungos, ácaros e bactérias. Devido ao seu moderno sistema de filtros, retira impurezas devolvendo ao ambiente um ar muito mais saudável.

Com umidade devidamente equilibrada e livre de agentes alérgenos, o Desidrat é um poderoso aliado na prevenção de doenças do trato respiratório como rinite, bronquite e asma.

Nesses tempos difíceis, torna-se ainda mais imperioso manter o controle sobre a umidade do ar, principalmente para aquelas pessoas que fazem parte do grupo de risco do novo coronavírus, notadamente pessoas com mais de 60 anos e os que portam doenças respiratórias. 

No que se refere às doenças respiratórias nunca é demais lembrar que mesmo pessoas que não sofram com elas podem contraí-las caso sejam expostas com frequência aos elementos alérgenos. Daí a necessidade de se controlar a umidade dos ambientes.


Saiba mais em: https://www.thermomatic.com.br/fique-por-dentro/coronavirus-covid-19-alergias-respiratorias.html



Website: https://www.thermomatic.com.br/
Notícias Relacionadas »
Comentários »