29/04/2020 às 18h51min - Atualizada em 30/04/2020 às 10h32min

Durabilidade e beleza de joias podem ser aumentadas com dicas simples

Dicas simples para aprender a aumentar a durabilidade e beleza de joias que farão toda diferença

DINO
http://www.lillerose.com.br
Anel com solitário

Todos são apaixonados por joias e algumas são um sonho de consumo. Cada joia comprada representa algum momento especial da vida e reflete um pouco da personalidade de cada um. Para cuidar melhor delas, conservar seu brilho e beleza, mantendo aquele aspecto de recém comprada, existem algumas dicas de limpeza e cuidado geral.


Limpeza

Para joias sem pedras, é necessário somente preparar uma mistura de água morna com bicarbonato de sódio, depois deixar a peça de molho por alguns minutos, passar suavemente uma escova de cerdas macias, junto com água corrente e secar delicadamente com um papel.

Para joias com pedras, é necessária uma escova de cerdas macias, para limpar suavemente, junto com água morna e detergente neutro. Depois é só secar delicadamente com um papel. Já as joias com esmeralda, é preciso limpar apenas com sabão neutro e água fria. Após isso, secar delicadamente com um papel.

As joias com pérolas podem ser limpas apenas com um pano macio e úmido ou algodão. Não é indicado utilizar nenhum tipo de escova e não deixar entrar em contato com a água. As joias escurecidas pelo iodo devem ser polidas somente por um profissional.


Cuidados Básicos

Guardar em um porta joias com revestimento ou forro de tecido macio e aveludado. Evitar colocar em locais com atrito ou com as pedras para baixo; Passar perfumes e cremes pelo menos 15 minutos antes de colocar as joias. Sempre retirar antes de lavar as mãos, tomar banho, ir em piscinas, saunas, mar e realizar trabalhos domésticos;

Evitar calor excessivo sobre as peças, não deixar em banheiros ou dentro do carro; O suor acelera o processo de oxidação, então evitar exercícios físicos, além de não deixar as joias em contato com produtos químicos. No caso de semijoias, comprar peças que tenham um banho de materiais nobres como ouro 18k, ouro rosé ou ródio negro, que protegem a peça com um revestimento, aumentando seu brilho e oferecendo propriedades antialérgicas. Um dia por ano, é necessário uma revisão geral, análise de pedras e fechos, manutenção, reparos ou trocas.



Website: http://www.lillerose.com.br
Notícias Relacionadas »
Comentários »