20/04/2020 às 10h48min - Atualizada em 21/04/2020 às 00h09min

Dicas de destinos para misturar viagem e aventura

O Brasil é cheio de cenários exuberantes com as mais variadas opções para quem gosta de aliar turismo e adrenalina.

DINO
https://www.clubecandeias.com/

Adentrar cavernas, fazer trilhas ou se aventurar por grandes corredeiras. Há quem não abra mão de vivenciar fortes emoções na hora de curtir uma viagem, seja sozinho, em grupo ou com a família. O que facilita - e muito - a vida de um viajante em busca de aventuras é que o Brasil é cheio de cenários exuberantes com as mais variadas opções para quem gosta de aliar turismo e adrenalina.

Conheça sete dos principais destinos brasileiros onde é possível misturar viagem e aventura:

Monte Roraima-RO

Em plena tríplice fronteira entre o Brasil, Guiana e Venezuela, o Monte Roraima é um destino popular para os apaixonados por trekking, já que as condições, as paisagens e os níveis de exigência são singulares. Suas formações rochosas atingem 2.739 metros de altitude e para chegar no topo, o viajante deve encarar até quatro dias de intensa caminhada, passando por rios e cachoeiras.

Boituva-SP

Para os adeptos do balonismo o melhor lugar do Brasil é a cidade de Boituva, localizada no interior de São Paulo. A experiência de sobrevoar a região e contemplar do alto seis cidades vizinhas é simplesmente mágica.

Brotas-SP

Rapel, tirolesa ou rafting? O que não faltam são opções para quem escolhe Brotas como destino de viagem. Capital paulista do turismo de aventura, a cidade foi agraciada com belos atrativos naturais, que incluem rios e grandes áreas verdes.

Bonito-MS

Com uma das estruturas de ecoturismo mais desenvolvidas do Brasil, a cidade de Bonito possui uma variedade de atrativos naturais. A principal delas é a flutuação no Rio Sucuri, um dos dez rios com a água mais cristalina do mundo.

Manaus-AM

A capital amazonense é a porta de entrada para o maior bioma do país e a mais importante floresta tropical do mundo, a Amazônia. Mesmo em Manaus é possível ter um contato com a rica fauna e flora brasileira, em passeios que incluem caminhadas na mata fechada, navegação no encontro das águas e observação de animais silvestres.

Chapada Diamantina-BA

Lugar de tesouros naturais, a Chapada Diamantina guarda em seu território de 70 mil quilômetros, cânions, grutas, poços, travessias e cavernas para nenhum viajante aventureiro colocar defeito. Um roteiro completo deve incluir uma visita ao Morro Pai Inácio, o principal cartão postal do Parque Nacional da Chapada.

Socorro-SP

Se a viagem de aventura inclui crianças, a cidade de Socorro, localizada a 130 km de São Paulo pode fazer jus ao nome. É que ela oferece uma série de atividades que inclui práticas dentro da natureza com adaptação também para os pequenos, como trilha, arvorismo e passeios aquáticos.

Planejando a viagem

Viagens de aventura exigem um grande esforço físico, por isso o melhor a fazer é garantir o conforto necessário, uma estrutura adequada e um local agradável para repor as energias.

O maior clube de férias do mundo, o Clube Candeias, possui uma rede integrada com mais de 500 mil opções de hospedagem nos cinco continentes. No Brasil, a instituição conta com 37 unidades próprias, todas elas com equipes altamente treinadas e capacitadas para oferecer aos seus associados uma experiência inesquecível em suas viagens de férias.

Para saber mais acesse https://www.clubecandeias.com/



Website: https://www.clubecandeias.com/
Notícias Relacionadas »
Comentários »