05/02/2020 às 10h17min - Atualizada em 05/02/2020 às 12h05min

Nem só de faria limers vive São Paulo. Conheça o estilo de vida de outros cantos da cidade

Você sabe por que as pessoas estão utilizando o termo faria limers? Bom, ele surgiu graças a uma área de mais ou menos 460.000 m² da Avenida Brigadeiro Faria Lima, entre a  Rua Elvira e a Nove de Julho, próxima à Avenida Juscelino Kubitschek.

 

Também conhecida como Silício brasileiro, condado ou Ilha da Fantasia, a área de luxo é disputadíssima, principalmente pela baixa taxa de vacância de imóveis. A Viação 1001 é o meio perfeito para conhecer esse lugar que está fazendo o olho de muita gente brilhar.

 

No entanto, há diversos outros bairros para se conhecer em São Paulo. A cidade mais populosa do nosso país — com mais de 12 milhões de habitantes — pode ser definida como a Nova York brasileira: há uma diversidade enorme de pessoas, a cidade nunca dorme e, claro, proporciona distintas possibilidades de turismo.

 

Pensando nisso, preparamos uma lista com outros bairros da capital paulista que vale a pena você dar uma conferida caso esteja passando pela cidade. Confira:

1- Vila Mariana

A Vila Mariana é um dos bairros mais clássicos e desejados de São Paulo. De acordo com dados oferecidos por corretoras, é o bairro mais procurado quando o assunto é alugar ou comprar um novo imóvel.

 

O motivo não é para menos. Com sua ótima localização, na Zona Sul, a área permite tranquilidade para quem quer ficar em casa e praticidade para quem precisa ir ao Centro.

 

De acordo com o IBGE, há mais de 344.632 habitantes no local, com uma renda média mensal de R$ 3.600 — acima da média geral da capital. Então, se procura tradição e sofisticação, a Vila Mariana é o lugar perfeito.

 

2- Perdizes

O Creci-SP (Conselho Regional de Corretores de Imóveis) classificou o bairro Perdizes como “Zona de valor A”, pela sua imensa valorização. Aqui, já deixamos claro que ele é o ideal para quem pertence à classe média e alta.

 

Pela sua extensão, é possível encontrar universidades, escolas particulares e restaurantes de gastronomia inigualável. Não podemos nos esquecer do amplo comércio localizado nas ruas Turiassu e Cardoso de Almeida.

 

Assim, como a Vila Mariana, o bairro Perdizes também possui fácil acesso à Avenida Paulista e ao grande Centro.

3- Aclimação

Mais um bairro nobre para a lista, a Aclimação é conhecida pela diversidade de restaurantes presentes em sua região. Uma dica imperdível para os amantes da cozinha italiana e francesa.

 

O bom é que logo após passar pela Vila Mariana e por Perdizes, é fácil dar uma conferida na Aclimação, pois um fica próximo ao outro.

4- Liberdade

Gosta da cultura oriental? Então é obrigação conferir o bairro Liberdade. Localizado na Zona Central da cidade, o bairro é encantador do início ao fim. Ao caminhar, você presenciará uma vista exótica, digna dos países asiáticos.

 

O mesmo vale para a gastronomia. Dentro dos restaurantes e lojas de conveniência, é possível encontrar iguarias raras para nós, brasileiros. Durante os dias de semana também é usual eventos que remetem à cultura da China e do Japão.

5- Jardim Paulista

O Jardim Paulista é o point favorito das marcas de grifes internacionais presentes no Brasil. A Rua Oscar Freire, por exemplo, é famosa por conter lojas de alto luxo. Por isso, é uma das regiões mais caras para se viver na cidade.

6- Ibirapuera

Como o nome dá a entender, o Bairro Ibirapuera abriga um dos cartões-postais de SP: o Parque Ibirapuera. Por isso, é possível encontrar uma enorme gama de atividades de cultura e lazer nesse bairro.

 

Nele, encontramos: Museu de Arte Moderna, Museu Afro Brasileiro, Pavilhão Japonês, Oca, entre outros.

 
Notícias Relacionadas »
Comentários »