12/11/2019 às 13h47min - Atualizada em 12/11/2019 às 18h52min

Empresas aderem cada vez mais às causas sociais

Setembro Amarelo, Outubro Rosa, Novembro Azul, Dezembro Laranja. Cada vez mais empresas privadas estão aderindo a ações de prevenção e conscientização sobre doenças que impactam em grande escala na sociedade pela alta incidência com as quais se manifestam.

DINO

Setembro Amarelo, Outubro Rosa, Novembro Azul, Dezembro Laranja. Cada vez mais empresas privadas estão aderindo a ações de prevenção e conscientização sobre doenças que impactam em grande escala na sociedade pela alta incidência com as quais se manifestam.

Para demonstrar o comprometimento social, diversas marcas se engajam através de campanhas como é o caso da marca de joias Di Candelero, que criou peças exclusivas em prol das campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul. "Não é função somente do Estado ou de ONG´s e entidades filantrópicas falar sobre essas causas. Nós como empresas privadas podemos fazer muito nesse sentido. As marcas conseguem ter um reconhecimento natural e um engajamento orgânico com seu público e assim conseguimos atingir o objetivo principal que é conscientizar e ajudar" explica o designer de joias e proprietário da marca Di Candelero.

Além de divulgar informações de prevenção e conscientização nas redes sociais, a marca de joias de luxo também destinou parte das vendas das coleções Outubro Rosa e Novembro Azul para o Hospital do Câncer de Ribeirão Preto, instituição mantida pela Fundação SobecCan, que presta atendimento para Ribeirão e mais outras 27 cidades da Região Metropolitana. É uma fundação de direito privado, sem fins lucrativos que existe há mais de 20 anos e conta com a ajuda da comunidade e de iniciativas privadas para manter cerca de 1000 atendimentos gratuitos por mês.

"Ao motivar o conhecimento do assunto, estimulamos a prevenção, o diagnóstico precoce e o possível tratamento, evitando consequências mais graves ou soluções tardias. Desta forma também, conseguimos ajudar o Hospital, possibilitando que continuem a fazer este trabalho tão importante para a comunidade", explica Diego Candelero.

A Di Candelero prorrogou a campanha do Outubro Rosa e as peças continuam a venda com parte do valor destinado à instituição. Para o Novembro Azul, o designer criou um pingente estilizado exclusivo com parte da renda destinada à nova ala de Urologia do Hospital. "Toda ajuda é importante, cada movimento pode fazer diferença. Se cada um fizer um pouquinho, aos poucos construiremos um novo panorama de consciência na nossa sociedade", conclui.

As peças estão disponíveis para aquisição no site www.dicandelero.com ou via WhatsApp 11 93074-3422.


Notícias Relacionadas »
Comentários »