07/11/2019 às 12h34min - Atualizada em 10/11/2019 às 11h03min

Papai Noel abre oficialmente Natal do Shopping Pátio Higienópolis

Domingo, 10 de novembro, a partir das 12h30, Papai Noel chega ao Pátio Higienópolis, em parada com banda dixxie e personagens lúdicos – o cortejo percorrerá todo o vão central (Piso Veiga Filho), onde fica localizada a entrada para o Carrossel, que este ano ocupa cinco andares do shopping.  Em cada piso do Pátio Higienópolis, o Carrossel apresenta uma cena diferente de Natal – que, no domingo, 10, ganha vida com encenações e personagens que remetem à história de preparação do Natal – das cartinhas que chegam à oficina do Papai Noel à distribuição dos presentes. 
 
Tarde de Brincadeiras - Malabaristas, patinadores, pernas de pau e muitos outros artistas irão protagonizar pequenas encenações ao longo da tarde, contando um pouco da historia de cada cenário do carrossel. Além das encenações, as crianças também poderão participar de oficinas temáticas e, em cada uma, recebem um presente, criando suas memórias do Natal 2019 – desde preparação das cartinhas para Papai Noel, com personalização de “cookies” confeitados em formato de caixas de correio; máscaras de feltro; até a criação de calendário, em feltro, para a contagem regressiva para o Natal.
 
No piso Veiga Filha, onde fica a entrada para o carrossel de verdade, monitores para pintura de rosto e de escultura de balões, distribuição de pipoca, canções natalinas ao ritmo de Dixxie band completam a festa.
 
Carrossel – O Carrossel de quase 30 metros de altura é o ponto central da decoração de Natal 2019 do Patio Higienópolis, que este ano celebra seu 20o. Aniversário.  São 5 andares de carrossel e, em cada andar uma cena diferente, com narrativa em off que, além de contar a história, convida o visitante a conhecer o próximo capitulo, em outro andar, até chegar ao Térreo, quando todos se misturam aos personagens e brincam num carrossel de verdade.  A narrativa em off é ouvida pelos visitantes em fones de ouvidos espalhados pelos cinco pisos: Preparativos de Natal (piso Terraço), onde começa a história, Oficina de Papai Noel (Piso Vilaboim), Floresta Mágica (piso Higienópolis), Fábrica de Papai Noel (piso Pacaembu) e Carrossel (Piso Veiga Filho). Todas as atividades são gratuitas.
 
Serviço
 
Chegada do  Papai Noel, somente dia 10, das 12h30 às 19h (incluindo encenações ao vivo e oficinas temáticas, que acontecem em intervalos regulares. Sujeitas à fila de espera).
 
Carrossel, diariamente das 10h às 22h; domingos e feriados das 12h às 20h.  Até 6 de janeiro de 2020.  
 
Conversa com Papai Noel,  dia 10, domingo, até 19h e, a partir de 11 de novembro, o trono do Papai Noel ficará instalado no Piso Pacaembu, diariamente, até 23 de dezembro, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 12h às 20h (com interrupções em intervalos regulares). Em 24 de dezembro, das 10 às 18h.
 
(todas as atividades são sujeitas à fila de espera, com atendimento por ordem de chegada).
Notícias Relacionadas »
Comentários »