25/10/2019 às 17h05min - Atualizada em 28/10/2019 às 12h26min

Rede Walter’s Coiffeur promove Cabelaço em ação para o Outubro Rosa

No mês da campanha sobre o câncer de mama, o Outubro Rosa, a rede de salões Walter’s Coiffeur, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), promove um “Cabelaço” com o objetivo de arrecadar doações de cabelo para a confecção de perucas para mulheres em tratamento contra o câncer de mama. A ação será no dia 28/10, na Alvorada, em parceria com o BRT.
 
Os cortes de cabelo serão feitos por 4 profissionais da rede de salões Walter’s Coiffeur e Barbearia Walter’s, e as mechas serão destinadas à ONG Cabelegria, que transformará as doações em perucas. Quinze centímetros é o tamanho mínimo para que o corte seja feito.
 
Quem não puder doar poderá participar em outras ações com maquiadoras profissionais e palestras com especialistas sobre câncer de mama e saúde da mulher. Além disso, o evento promove, em parceria com o estúdio Beto Tattoo, tatuagens temporárias em adultos e crianças com a temática do Outubro Rosa. Mulher que passaram pela mastectomia poderão agendar uma sessão de tatuagem gratuita para a reconstrução da aréola dos seios. Todos os serviços do Cabelaço serão oferecidos gratuitamente.
 
Para o fundador da rede Walter’s Coiffeur, Walter Cabral, a doação de mechas pode mudar a forma como pacientes com câncer de mama enfrentam o tratamento.
 
—Ficamos muito felizes e honrados por poder levar beleza de forma tão encantadora e especial a diversas pessoas que são atendidas pela ONG Cabelegria. A perda dos cabelos é um processo muito comum em procedimentos oncológicos. A doação e produção de perucas busca melhorar a autoestima dessas mulheres e motivá-las no tratamento. Queremos engajar cada vez mais as ações de solidariedade e a conscientização sobre o câncer de mama. — destaca Walter Cabral.
 
Serviço: Rede Walter’s Coiffeur promove Cabelaço em ação para o Outubro Rosa
Dia 28/10, na estação Alvorada, do BRT
Horário: 12h às 16h
Obs: Para o corte de cabelo, são necessários no mínimo 15cm.
Notícias Relacionadas »
Comentários »