23/10/2019 às 12h58min - Atualizada em 23/10/2019 às 14h34min

Universidade do Livro estreia cursos on-line permanentes

A Universidade do Livro estreia uma nova modalidade de formação a distância: cursos on-line permanentes, que oferecem a possibilidade do aluno iniciar as aulas a qualquer momento

DINO
http://www.pluricom.com.br/clientes/fundacao-editora-da-unesp/noticias/2019/10/universidade-do-livro-estreia-cursos-on-line-permanentes

O novo modelo visa atender a demanda dos próprios alunos de ter liberdade total de optar por módulos curtos, concentrados, sem necessidade de formação de turmas e período determinado de início ou entrega de trabalhos e exercícios com data marcada. É possível escolher qual tópico interessa, quando fazer as aulas e os exercícios.

E para iniciar este novo modelo, a Universidade do Livro lança vários módulos do curso de Gramática da Língua Portuguesa, com um dos maiores especialistas do Brasil: Francisco Marto de Moura. O curso de Gramática da Língua Portuguesa tem como objetivo fundamental apresentar tópicos básicos da Gramática Normativa, que, geralmente, oferecem dificuldades para os estudantes e para os profissionais de diversas áreas. Confira abaixo os módulos disponíveis e clique nos links para se inscrever:

O ACORDO ORTOGRÁFICO VIGENTE (DE 1990)
- Regras de acentuação
- Regras de acentuação II
- O emprego do hífen I
- O emprego do hífen II
- Análise do Acordo

PONTUAÇÃO
- Casos gerais
- Vírgula
- Vírgula e ponto e vírgula
- Dois-pontos, aspas, travessão, parênteses e reticências

COESÃO E COERÊNCIA TEXTUAL
- Coesão textual
- Encadeamentos textuais e justaposição
- Coerência textual
- Fatores responsáveis pela coerência

CONCORDÂNCIA VERBAL
- Regra geral
- "Se" como partícula apassivadora e como índice de indeterminação do sujeito
- Casos particulares
- Concordância do verbo "ser"

COLOCAÇÃO PRONOMINAL
- Próclise
- Ênclise e mesóclise
- Colocação pronominal em locuções verbais e tempos compostos
- Fatores estilísticos da colocação pronominal

As aulas são destinadas a professores, revisores, preparadores, editores de texto, assistentes editoriais, jornalistas, estudantes em geral e demais interessados em aperfeiçoar o conhecimento prático da Língua Portuguesa. O prazo para liberação do primeiro acesso à plataforma é de 24 horas (dias úteis) após o envio de link da plataforma, login, senha e chave de inscrição. A partir daí, o aluno tem acesso durante 60 dias, contados a partir do momento em que receber por e-mail a confirmação do pagamento.

Sobre o docente - Francisco Marto de Moura é licenciado em Letras (Português e Francês) pela Universidade de São Paulo. Ex-professor de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira no ensino fundamental, médio e superior e em cursinhos pré-vestibulares. Atualmente prepara, para a prova de redação, candidatos à carreira diplomática. Coautor, com Carlos Faraco, de livros didáticos pela Editora Ática há mais de 30 anos. Coautor, com Wilma Moura, do livro Tirando de letra: orientações simples e práticas para escrever bem, lançado em 2017 pela Companhia das Letras.

Carga horária de cada curso: 12 horas. Cada módulo prevê a dedicação de pelo menos 3 horas por aula, entre leitura de texto, videoaula e exercícios.
Valor por módulo: seis parcelas de R$ 25 para pagamento no cartão de crédito ou duas parcelas de R$ 75 para pagamento no boleto bancário.
Fone: (11) 3242-9555; 3242-7171 - ramais 502 e 503
E-mail: unil@unesp.br
Inscrições: www.universidadedolivro.com.br

Mais informações sobre a Universidade do Livro estão disponíveis no site: www.universidadedolivro.com.br



Website: http://www.pluricom.com.br/clientes/fundacao-editora-da-unesp/noticias/2019/10/universidade-do-livro-estreia-cursos-on-line-permanentes
Notícias Relacionadas »
Comentários »